Cozinha Vintage
Um nome muito bonito para aquilo que sempre foi aproveitar os restos! Quem é que não ficou sem espaço no frigorifico ou congelador por causa dos restos de comida ou compras por impulso?
Provavelmente até à pouco tempo a primeira tentação seria deitar tudo fora e comprar de novo, mas não devemos ceder com tanta facilidade ao espirito consumista! Então vamos fazer aquilo que as nossas mães e avós faziam, aproveitar os restos.
Às gerações mais novas deve soar mal, mas com certeza alguém ainda se lembra daquele dia na semana em que o almoço ou o jantar eram as sobras. Básicamente aquilo que chamariamos agora um buffet!
E o que me dizem daqueles empadões, pastéis ou croquetes de carne? Deliciosos não eram? Não há como a comida da mãe ou da avó. Ora bem, esta semana encontrei um bom pedaço de pá de porco que tinha estufado. Não me estava a imaginar a comer aquilo o resto da semana e lembrei-me de fazer empadão de carne.
Adorava este prato quando era miudo, mas as minhas tentativas culinárias não me tinham convencido. Tão simples como que quando o fiz comprei carne picada a cozinhei e fiz o empadão. Decididamente deixemo-nos de histórias não é a mesma coisa. Fica muito melhor com a carne estufada ou assada.
Como dizia um amigo meu isto pode dar origem a outra secção que irei chamar "Vintage Kitchen".
Vamos lá recuperar pratos que se faziam com os "restos"!
Comentarios recientes
Buenas tardes, encantado de saludarte. Soy Jose
Quería escribirte porque me ha parecido interesante comentar contigo la posibilidad de que tu negocio aparezca cada mes en periódicos digitales como not
Muchas gracias Manolo. Ya me irás contando.
Me dan ganas de hacer todos los platos. Pero empezaré por uno simple, y del que tengo todos los ingredientes a mano: bacalao con garbanzos.
Gracias por compartir tus recetas
Excelentes receitas, parabéns Luis.