Se eu fosse cego...
Se eu fosse cego a vida seria diferente!
Mais cauteloso, para não tropeçar em todo o lado, objectos e pessoas. Viveria outras experiências, e teria mergulhado no mar de mão dada com alguém.
"Sopa de Beterraba"
Nível de dificuldade:
Muito fácil
Tempo de elaboração:
90 min
6 pessoas
Ingredientes:
4 beterrabas
5 cenouras
2 nabos
1 cebola grande
1/2 repolho
1 e 1/2 litros de água
Azeite qb.
2 cubos de caldo de legumes, opcional
Sal qb.
Pimenta qb.
Preparação:
Descasque e corte as beterrabas e os nabos em pedaços. Coloque num tabuleiro forrado com papel de alúminio e tape para manter a humidade. Leve ao forno pré-aquecido a 180º cerca de cinquenta minutos ou até ficar mole.
Entretanto pique a cebola, corte o repolho e a cenoura em tiras finas. Numa panela com um fio de azeite refogue em lume brando estes ingredientes. Mexa de vez em quando para não queimar.
Num copo misturador, tritura a beterraba e o nabo juntando um pouco de água quente. Junte aos restantes ingredientes, adicione o resto da água e os dois caldos de legumes.
Deixe ferver cinco a dez minutos e tempere com sal e pimenta a seu gosto.
Surpreendeu-me
Para mim couve-flor não é sinónimo de dieta mas anda lá perto. Com batatas e peixe cozido era sinal de fraqueza mas subia um bocadinho na minha consideração quando a minha mãe ou avó a cobriam de molho bechamel e a levavam a gratinar. Nos últimos tempos tenho visto cozinheiros que a trituram para fazer “cuscuz”, mas daí a sopa...
"Creme de Couve-flor"
Nível de dificuldade:
Muito fácil
Tempo de elaboração:
60 min
6 pessoas
Ingredientes:
1 couve-flor
1 cebola grande
3 dentes de alho
1 courgette
40ml de azeite
1 e 1/2 litro de água
Beterraba em conserva
Amêndoa torrada qb.
Sal
Pimenta
Preparação:
Numa panela junte o azeite a cebola e os alhos picados e refogue em lume brando. Quando a cebola ficar translucida junte a courgette cortada em cubos e tape. Espere cerca de dez a quinze minutos antes de juntar a couve-flor partida. Volte a tapar e mexa de vez em quando para evitar que os vegetais se peguem. Espere quinze minutos antes de juntar a água que aqueceu previamente, tape e acabe de cozer, cerca de quinze minutos. Triture tudo com a varinha mágica, tempere com sal, pimenta e noz-moscada. Sirva com beterraba e amêndoa torrada.
Comentarios recientes
Buenas tardes, encantado de saludarte. Soy Jose
Quería escribirte porque me ha parecido interesante comentar contigo la posibilidad de que tu negocio aparezca cada mes en periódicos digitales como not
Muchas gracias Manolo. Ya me irás contando.
Me dan ganas de hacer todos los platos. Pero empezaré por uno simple, y del que tengo todos los ingredientes a mano: bacalao con garbanzos.
Gracias por compartir tus recetas
Excelentes receitas, parabéns Luis.