"As filhas do Capitão", Maria Dueñas
Publicar o primeiro livro e ver como este se torna um enorme êxito de vendas traduzido a mais de 25 idiomas, ser adaptado para a televisão sob o formato de uma mini série também ela um recorde de audiência não acontece todos os dias. Este poderia ser o começo de mais um romance de Maria Dueñas, professora de filologia inglesa. "O Tempo entre Costuras" conta a história de uma modesta costureira espanhola que se torna espiã ao serviço do Império Britânico. Atingir essa categoria requer muito trabalho e talento, mas complicado mesmo é manter esse nível. Nos anos posteriores publicou outros romances como "Misión Olvido" e "La Templanza" mas nenhum conseguiu cativar-me como “O Tempo entre Costuras". O seu último romance "Las Hijas del Capitán" conta-nos o dia a dia de três jovens mulheres que são obrigadas a deixar a sua terra natal em Espanha, para começarem uma nova vida num país desconhecido onde nem sequer falam o idioma oficial. Uma história que se prolonga por mais de seiscentas páginas, quanto a mim excessivas e com um ritmo demasiado lento. Pontos a favor o excelente trabalho de pesquisa que permitiu à autora recriar na perfeição o dia-a-dia das comunidades de emigrantes espanhóis no Nova Iorque dos anos trinta e capítulos curtos que fazem que a leitura seja um pouco mais amena.
Comentarios recientes
Buenas tardes, encantado de saludarte. Soy Jose
Quería escribirte porque me ha parecido interesante comentar contigo la posibilidad de que tu negocio aparezca cada mes en periódicos digitales como not
Muchas gracias Manolo. Ya me irás contando.
Me dan ganas de hacer todos los platos. Pero empezaré por uno simple, y del que tengo todos los ingredientes a mano: bacalao con garbanzos.
Gracias por compartir tus recetas
Excelentes receitas, parabéns Luis.